O Júnior saiu à rua pela 1ª vez e foi apresentado ao seu treinador

by - abril 15, 2018

Ontem foi dia grande para o Júnior, a primeira vez que pôs as suas patinhas na rua!





Foram muitos os medos superados. Medo de descer escadas, medo de outras pessoas, de outros cães e estranhou o diferente piso da rua, mas com a motivação das suas donas que viviam estes momentos também pela primeira vez, a experiência até que correu muito bem.  

Para acabar o dia, o Júnior foi conhecer os seus futuros treinadores - Tiago Rosado e o seu braço-direito de 4 patas - o Calvin, da Escola Mundo Alão. Feitas as apresentações e depois de alguma conversa, chegou-se à conclusão que o Júnior tem todas as possibilidades (apesar da sua personalidade teimosa) de se tornar um miúdo bem-educado!

Não deu para conhecer o Calvin mais de perto porque o Júnior mostrou alguma ansiedade. 
Depois do Júnior fazer o seu reconhecimento à escola (meter o nariz em tudo), acabou por se render ao seu cansaço, adormecendo em cima dos pés da mãe Isabel. 



Ao falarmos com o treinador, constatamos que ao longo destas semanas temos ensinado o J. de forma correta, mas há muito trabalho a fazer e algumas correções. Uma das nossas preocupações era a hora da refeição, em que o Júnior insistentemente ladrava e saltava nas nossas pernas para conseguir alguma comida ou até mesmo chegar aos pratos. Nós, no nosso desconhecimento, insistíamos também com ele, com as palavras 'baixo!' e 'não!' para que ele desistisse. (Passávamos a hora da refeição com nervos e barulho à mistura!). 

Ora bem: 
Tudo errado! Afinal é bem mais simples como ensinou o Tiago...basta ignorar o intruso barulhento, continuarmos a nossa refeição (sem contacto visual com o Júnior), conversarmos um pouco mais alto nos momentos em que ele ladra e... funcionouuuuu!
Ele ladrou, insistiu mas também desistiu. Acabou por se distrair com os seus brinquedos e adormeceu na sua manta na cozinha ao pé de nós. 
Vamos continuar a ter este comportamento nas futuras refeições para chegarmos ao momento em que o J. já não nos vai incomodar. 

O acompanhamento de um treinador no comportamento de um cão facilita em muito a convivência dos canitos com os seus donos. É importante também para nós, aprendermos a lidar com eles porque por vezes basta alterar algumas ações simples para que tudo fique melhor.

O J. gostou e nós estamos ansiosas por ele começar as suas aulas. 

Foi com grande alegria que o Júnior entrou em casa o seu porto seguro. Ninguém o parava de contente num corre-corre pela casa com o seu melhor amigo na boca. Na hora de ir para a cama, não foi preciso grandes lérias para o Júnior adormecer. Estava cansadito.

Este foi o primeiro dia de muitas aventuras que hão-de vir.
Vão acompanhando.

Bom domingo,

Isabel e Sara Grilo







ebook-descaoplicar-facebook

You May Also Like

0 comentários