Treino canino: sim ou não?
A resposta é sim!
O treino, segundo o Tiago Rosado - o treinador do Júnior - só traz vantagens. Ajuda a melhorar a relação entre o cão e o dono e essa relação sendo bem trabalhada, ajuda a criar laços de confiança, respeito e o mais importante de tudo, compreensão entre ambas as partes.
O treino molda comportamentos indesejados e reforça os bons. Assim, podemos partilhar excelentes momentos, com o nosso cão calmo e controlado.
O Mundo Alão, disponibiliza o serviço de treino, Petsiting, Dogwalking e Sociabilização. Esta escola, prepara os cães para situações do dia-a-dia, tornando-os confiantes e seguros.
E os comportamentos?
Os bons comportamentos têm de ser compensados e os maus têm de ser ignorados.
Por exemplo, quando o nosso cão ataca os chinelos, devemos de reagir muito calmamente e trocar o chinelo por um brinquedo que ele goste muito. Quando a troca é feita (e ele estiver a mordiscar o seu brinquedo) o cão será recompensado com uma festinha e brincadeira conjunta. Desta maneira, o cão vai perceber que só deve brincar com o brinquedo e não com os chinelos do dono.
Esta é uma de muitas orientações que o Tiago nos tem dado e que tanto têm ajudado no nosso dia-a-dia.
Por vezes, no nosso desconhecimento acabamos por complicar situações que são tão simples de se resolverem. O Tiago tem sido uma peça-chave no treino do nosso Júnior e nós recomendamos a todos os donos e canitos a passarem pela escola.
Sabe mais aqui: Mundo Alão
Fiquem atentos ao próximo post.. O primeiro treino do Júnior com os professores Tiago Rosado e Calvin, o boxer.
Isabel e Sara Grilo
0 comentários