Júnior, o cusco!

by - abril 01, 2018

O Júnior é um cão com muita energia e que gosta de meter o nariz onde não é chamado.
O seu dia-a-dia é de completa mordomia. Tem 'cama, mesa, roupa lavada' e um sem fim de mimos de três adultos que viram crianças sempre que ele nos olha com aqueles olhos ternurentos mas que esconde as mais de mil capacidades de também nos tirar do sério.

Já vai fazendo das suas para chamar a atenção e uma forma de dizer 'Eu faço o que quero!!!
- Não Sr. Júnior, o Sr. não manda nada!
Estamos cansados da palavra 'Não!  que serve para lhe negar os disparates que teima em fazer, sim porque teimosia não lhe falta. As nossas crocks (chinelos cá de casa) já viram melhores dias e à conta de roer as alças e bonecos das ditas, já levámos umas boas trincas nos calcanhares e tornozelos. 

Os nossos casacos compridos são uma perdição, desde esconder-se debaixo para roer as etiquetas, às mordidas discretas nas pontas dos casacos ou pendurar-se nos cachecóis assim que inadvertidamente nos baixamos para lhe afagar o pêlo, somos atraiçoados logo de imediato.

Adora esgueirar-se por tudo que é canto e esconder-se. Ontem foi o banco do Ikea que temos na cozinha para quando é necessário chegar a um armário mais alto. O Júnior descobriu que era possível rastejar e meter-se debaixo do banco para ficar a roer o tapete sem que ninguém o visse (pensa ele!). Adora um bom telhado, como estar debaixo da mesa de refeições, não só quando comemos mas também para brincar com os seus brinquedos de eleição, que transporta de um lado para o outro.

Já conhece a casa toda mas por enquanto só tem direito à entrada e à cozinha. O que não é nada mau, tendo em conta as boas áreas das mesmas e luz natural. Primeiro tem de aprender algumas regras para não parecer um louco quando entra na sala e nos faz correr atrás dele fintando-nos já com muita pinta e inteligência. 

Apesar da agitação deste bebé, tem sido uma companhia sossegada, dorme bastante e só fica mais enérgico quando acaba de comer e à noite quando queremos ir dormir e ele lembra-se de 'macacar' para ganhar tempo e atrasar o momento em que fica sozinho para dormir. O que vale é que ele adora massagens e em cinco minutos aquieta e dorme. Mas se for preciso às seis da matina já chama com os seus gemidos carinhosos e se não é atendido já vão saindo uns ladrares mais fortes que reivindicam um comedouro de ração. 











Isabel e Sara Grilo

You May Also Like

0 comentários