Treinar o Júnior a não comer tudo o que encontra no chão

by - junho 03, 2018

Ontem foi uma dia cheio de emoções! 
Foi dia de veterinário, de treino e de festejar os 5 meses do Júnior.

Vamos começar pelo treino ..

Objetivo da aula: Ensinar o Júnior a não comer tudo o que encontra no chão.
O Júnior anda sempre de nariz no chão, cada vez que sai à rua,  não fosse ele um cão de caça...Para nós, que o vamos passear é uma preocupação constante. O J, 'suga' tudo o que é beatas, papéis, folhas das árvores, pastilha elástica e outras coisas igualmente perigosas. Obriga-nos a estar constantemente a tirar-lhe tudo da boca e a fugir dos sítios mais críticos. Um passeio que podia ser calmo e descontraído, por vezes, torna-se stressante. 
É importante pois, insistir neste tipo de treino com o Júnior, para que ele aprenda a desfrutar dos passeios e a obedecer a quem o passeia.

Aconselhamos vivamente a quem puder levar os seus canitos a uma escola  - com um profissional de qualidade - que os ensine a obedecer para terem um comportamento mais equilibrado junto dos seus donos.
Nós estamos muito satisfeitas com o nosso 'encantador de cães' - o Tiago, porque o nosso miúdo tem aprendido a comportar-se e nós a saber lidar com ele.

O Tiago explica-nos tudo sempre muito bem, tem muita paciência e é super simpático. 

Mundo Alão: clique aqui.






MAS O TREINO... NÃO FICOU SÓ POR AQUI...

O Calvin também participou, desta vez para ajudar o Júnior a saber socializar!

 


O Calvin como bom anfitrião e bom treinador que é, só queria brincar com o Júnior mas ele fugia literalmente com o rabo entre as pernas. Esta interacção é fundamental para o Júnior crescer confiante e não se tornar agressivo.
A mommy Isabel que só não tem medo do seu próprio cão, também anda a aprender a socializar com os 'grandes', mas ainda tem muito para aprender, ou melhor, descontrair.





Treino concluído com sucesso. Venham mais!!


Isabel e Sara Grilo 








You May Also Like

0 comentários