Páginas

Mommy! They Call Us Sisters

  • HOME
  • FASHION
  • FOOD
  • GET FIT
  • JÚNIOR
  • ABOUT US
  • CONTACT
Partilhamos convosco uma refeição muito apetitosa: bacalhau com natas, batata doce (laranja) e espinafres.
O bacalhau com natas é uma das especialidades cá de casa mas hoje variámos um pouco a receita o que deu origem a um prato além de gostoso,  colorido!

Não é uma receita muito saudável tendo em conta as calorias mas de vez em quando não mata ninguém.

Vamos lá partilhar o que é bom:

Ingredientes:
500g de bacalhau desfiado;
2 cebolas pequenas;
Azeite q.b.;
2 dentes de alho:
Pimenta branca q.b.;
250 espinafres baby leaf;
2 batatas doces (grandes);
1 pacote natas;
Molho bechamel;
Pão ralado;

Preparação:
Cozer o bacalhau, deixar arrefecer e desfiá-lo;
Num tacho, colocar um pouco de azeite, os dentes de alho, pimenta a gosto e levar as cebolas cortadas em tiras finas a alourar;
Enquanto as cebolas vão cozinhando, vá fritando as batatas doces cortadas em rodelas finas;
Juntar às cebolas o bacalhau desfiado, envolver e deixar cozinhar um pouco;
Entretanto retirar do lume, deixar arrefecer um pouco e juntar um pacote de natas;
Numa travessa própria de ir ao forno, colocar o bacalhau, por cima as batatas-doce fritas, as folhas de espinafre lavadas e escorridas e por cima o molho bechamel;
Colocar o pão ralado sobre o molho bechamel;
Levar ao forno a +/- 220ºC durante 10/15 minutos. (Dependendo do forno, convém ir espreitando para não deixar queimar).

Molho Bechamel:
250 ml de leite;
2 c. sopa de sopa de farinha Maizena;
1 pitada de sal;
1 pitada de noz-moscada;
Levar a lume brando, mexendo sempre até engrossar um pouco.

Bom apetite!!



Isabel e Sara Grilo
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Resultado de imagem para Massa chinesa Wok continenteA Milaneza tem umas massas para fazer na Wok, que cozinham rápido e são uma delícia. Nesta receita, utilizamos a massa noodles e vamos partilhar convosco uma forma simples mas boa de as preparar 😋



Ingredientes:
(3/4 pessoas)


Massa noodles especial Wok da Milaneza
1 courgette
1 embalagem de cogumelos frescos branco e marron
1 embalagem mix pimentos biológicos (vermelhos e laranja)


Preparação:
Numa Wok, comece por colocar alho laminado num fio de azeite;
Quando os alhos estiverem lourinhos, adicione os pimentos previamente lavados e cortados e deixe cozinhar;
Adicione de seguida a courgette cortada em pequenas rodelas;
Junte os cogumelos; 
Tempere com uma pitada de sal e pimenta branca a gosto;
Quando já estiver tudo cozinhado, coloque 3 blocos de massa chinesa na mesma Wok e adicione 3 copos pequenos de água a ferver;
Vá misturando tudo com cuidado para não partir a massa e deixe cozer; 
Passados 5/6 minutos está tudo pronto a servir.
Retifique os temperos, polvilhe com salsa e sirva com amor.

Tão fácil não é?

O resultado foi este:





Isabel e Sara Grilo
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Ontem foi dia grande para o Júnior, a primeira vez que pôs as suas patinhas na rua!





Foram muitos os medos superados. Medo de descer escadas, medo de outras pessoas, de outros cães e estranhou o diferente piso da rua, mas com a motivação das suas donas que viviam estes momentos também pela primeira vez, a experiência até que correu muito bem.  

Para acabar o dia, o Júnior foi conhecer os seus futuros treinadores - Tiago Rosado e o seu braço-direito de 4 patas - o Calvin, da Escola Mundo Alão. Feitas as apresentações e depois de alguma conversa, chegou-se à conclusão que o Júnior tem todas as possibilidades (apesar da sua personalidade teimosa) de se tornar um miúdo bem-educado!

Não deu para conhecer o Calvin mais de perto porque o Júnior mostrou alguma ansiedade. 
Depois do Júnior fazer o seu reconhecimento à escola (meter o nariz em tudo), acabou por se render ao seu cansaço, adormecendo em cima dos pés da mãe Isabel. 



Ao falarmos com o treinador, constatamos que ao longo destas semanas temos ensinado o J. de forma correta, mas há muito trabalho a fazer e algumas correções. Uma das nossas preocupações era a hora da refeição, em que o Júnior insistentemente ladrava e saltava nas nossas pernas para conseguir alguma comida ou até mesmo chegar aos pratos. Nós, no nosso desconhecimento, insistíamos também com ele, com as palavras 'baixo!' e 'não!' para que ele desistisse. (Passávamos a hora da refeição com nervos e barulho à mistura!). 

Ora bem: 
Tudo errado! Afinal é bem mais simples como ensinou o Tiago...basta ignorar o intruso barulhento, continuarmos a nossa refeição (sem contacto visual com o Júnior), conversarmos um pouco mais alto nos momentos em que ele ladra e... funcionouuuuu!
Ele ladrou, insistiu mas também desistiu. Acabou por se distrair com os seus brinquedos e adormeceu na sua manta na cozinha ao pé de nós. 
Vamos continuar a ter este comportamento nas futuras refeições para chegarmos ao momento em que o J. já não nos vai incomodar. 

O acompanhamento de um treinador no comportamento de um cão facilita em muito a convivência dos canitos com os seus donos. É importante também para nós, aprendermos a lidar com eles porque por vezes basta alterar algumas ações simples para que tudo fique melhor.

O J. gostou e nós estamos ansiosas por ele começar as suas aulas. 

Foi com grande alegria que o Júnior entrou em casa o seu porto seguro. Ninguém o parava de contente num corre-corre pela casa com o seu melhor amigo na boca. Na hora de ir para a cama, não foi preciso grandes lérias para o Júnior adormecer. Estava cansadito.

Este foi o primeiro dia de muitas aventuras que hão-de vir.
Vão acompanhando.

Bom domingo,

Isabel e Sara Grilo







ebook-descaoplicar-facebook
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Faz 7 semanas que um intruso de meia tigela entrou de mansinho nas nossas vidas e virou-as de pernas para o ar! Estamos a falar do Júnior, claro! Um malandreco de palmo e meio que quando lhe salta a tampa, vira uma fera, destrói e come tudo o que apanha. Andamos num virote o tempo todo.

Várias são as brigas para que o miúdo não coma o que não deve, mas uma coisa é certa: o seu melhor amigo (cão de peluche), já perdeu as orelhas, os comedouros já vamos no terceiro porque se nos distraímos, ele come o que está lá dentro e segue a comer o plástico como sobremesa. Agora vamos tentar um comedouro em inox mas já retirámos o aro de borracha anti-derrapante. O tapete todo giro que ficava por baixo do comedouro e do bebedouro teve que ser retirado porque também servia para tapar uma fomeca do Júnior ou só mesmo pelo prazer de roer.


 O miúdo é teimoso e obstinado e ainda só tem  três meses. Há momentos que pensamos  seriamente em preparar-lhe uma mochila com  uma raçãozita, uma manta e mandá-lo dar uma  volta, passar umas férias para dar descanso  (eheheh brincadeira).

E os crocs da mãe? Estão irreconhecíveis pois  foram sempre o alvo de grande divertimento  do J, a mãe ralha, afasta o Júnior, tenta arranjar  outras distrações mas no fim ganha umas belas  dentadas. Pois é, o puto gosta tanto de morder a  mãe, como gosta de dormir ao colinho ou  adormecer à noite com as sua massagens, mas quando embirra, vai lá vai que ele é fino!

No próximo fim-de-semana já pode ir à rua, mas para a escola aprender a ter maneiras só daqui a um mês porque a sua Dra. aconselhou a vacina da tosse e, entre o tomar a vacina e poder estar com outros canitos, temos de esperar mais um mês.
O puto às vezes é chato e esta fase de aprendizagem e adaptação é cansativa, mas não mudávamos nada desta experiência fantástica. O Júnior trouxe ainda mais energia positiva a esta família que o adora.
Fiquem atentos que as próximas novidades do J.
 Beijinhos,

 Isabel e Sara Grilo
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O jantar de hoje deu lugar a uma massa com caril e camarão. Uma refeição deliciosa e fácil de preparar. Vamos lá?

Ingredientes: 
(4 pessoas)

1 kg de camarão;
Azeite q.b.;
1 cebola média;
Sumo de 1 limão;
2 dentes de alho;
Vinho branco q.b.
2 (c. de sopa) de caril;
500 g de esparguete (sem glúten);
Sal q.b.;
Salsa q.b.;
Molho picante q.b.;

Preparação:

Lavar o camarão e descascá-lo mantendo as cabeças em alguns camarões para decorar no final; 

Temperar com sal,  molho picante e o sumo de limão a gosto; 

Numa frigideira grande alourar no azeite, a cebola picada, os alhos esmagados, temperar com uma pitada de sal e umas gotas de molho picante;

Cozinhar os camarões no preparado e corrigir os temperos se necessário. Conforme o tamanho dos camarões assim o tempo de cozedura. Neste caso foram necessários cerca de 5 a 8';

No final, refrescar com um pouco de vinho branco e introduzir o caril previamente diluído em vinho branco (pouco) e deixar apurar de modo a que os camarões absorvam o sabor do caril;

Entretanto a meio da preparação dos camarões colocar uma panela ao lume com água para cozinhar o esparguete. Temperar com um pouco de sal. Quando estiver al dente escorrer e passar por água fria. 

Envolver o esparguete com os camarões.

Decorar com salsa.

Servir com um vinho verde Gazela fresco e a combinação é perfeita!



Bom apetite!

Isabel e Sara Grilo







As Nove Divisões da Felicidade - www.wook.pt
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

ATIVIDADE FÍSICA REGULAR E SAÚDE


'Aqueles que pensam que não têm tempo para o exercício, mais cedo ou mais tarde, terão que encontrar tempo para a doença.'
 - Edward Stanley


A atividade física regular proporciona inúmeros benefícios na saúde.
Antes de iniciar um qualquer programa de treino, é importante definir claramente os objetivos que pretende alcançar, sejam eles de promoção de saúde, melhoria da condição física ou de competição (treino desportivo).

Um programa de atividade física que traga o máximo de benefícios e o mínimo de riscos, pressupõe igualmente uma correta avaliação clínica e da condição física. Ambas, devem ocorrer antes do início do programa e ao longo do mesmo.


Benefícios da prática de Atividade Física regular:

- Aumenta a resistência cardiovascular
- Equilibra o peso
- Controlo do apetite
- Diminui a ansiedade e o stress
- Baixa a tensão arterial
- Previne a osteoporose
- Promove a manutenção ou o aumento da massa muscular
- Aumenta a força muscular
- Aumenta a resistência de ligamentos e tendões
- Diminui os sintomas de depressão
- Melhora a confiança e auto-estima
- Melhora as capacidades cognitivas
- Promove o crescimento saudável
- Melhora a coordenação
- Atrasa o processo de envelhecimento
- Reforça o sistema imunitário
- Fator de motivação para comportamentos saudáveis

A atividade física regular exige na maioria das vezes, força de vontade, determinação e uma mudança de comportamento e atitude, mas os benefícios obtidos na saúde e bem-estar compensam em muito todas as dificuldades que possam existir.





Isabel e Sara Grilo

As Nove Divisões da Felicidade - www.wook.pt
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Hoje foi dia de ir à 2ª consulta no veterinário com o Júnior. Mais uma vacina de reforço, uma pipeta desparazitante externo, aparar as unhas, pesar e ouvir os conselhos da Dra. Vera para que o desenvolvimento do Júnior continue normal e equilibrado.

No próximo fim de semana o Júnior já pode pôr as patas na rua, literalmente! Já está autorizado a fazer a sua primeira experiência em explorar/ passear! Também nós estamos ansiosas por isso porque. apesar do Júnior fazer uns passeios de carro, andar na rua pela sua própria patinha vai ser engraçado de observar e registar para vos mostrar.

Mais uma vez. o miúdo portou-se à altura dos acontecimentos. Um pouquinho agitado no início mas nada que um biscoito não acalmasse.



Isabel e Sara Grilo
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Aqui fica uma ideia para organizar as suas plantinhas em casa. Os cactos são uma boa sugestão. São resistentes, não precisam de grandes cuidados e pode encontrá-los em vários tamanhos e feitios. Dizem que são bons para limpar as más energias.


Inspire-se.

Isabel e Sara Grilo
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O Júnior fez três meses!

Era uma bolinha de pêlo que cabia numa só mão quando se juntou à família Grilo.

Está a ficar um menino crescido e mais bem comportado!! Tirando aqueles momentos em que fica possuído por uma energia eletrizante e muitas vezes quem paga são os brinquedos que andam numa fona!

Vai cumprindo os comandos do 'senta', 'dá a pata', 'deita', 'anda', 'fica'. Teimoso às vezes mas vai obdecendo qb. Adora mimos e reclama colo! 


Aqui ficam as fotos do primeiro dia que chegou a casa. Tão pequenino..




Sara Grilo

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Bolo de cenoura com chocolate

Partilhamos convosco uma receita simples mas deliciosa de uma combinação perfeita da cenoura com o chocolate.
Ora então basta arregaçar as mangas e pôr a mão na massa:

Ingredientes:
1/2 chávena de óleo
3 cenouras médias raladas
4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
2 e 1/2 chávena de chá farinha

Preparação:
Juntar a cenoura ralada com os ovos inteiros, o óleo, o açúcar e depois a farinha. Misturar tudo muito bem até obter uma massa fofa e levar ao forno a 180ºC +/- 40 minutos.

Ingredientes para a cobertura:
1 colher sopa de manteiga
1 colher sopa chocolate em pó
1 cháv. de chá de açúcar (mal cheia, para não ficar excessivamente doce)

Segredo: Para a cobertura ficar mais cremosa, adicionar um pouco de leite ao preparado.

Levar em lume brando mexendo até a mistura ficar homogenea. 

A acompanhar um chá, um café ou um licor, este bolo vai com tudo. 


Isabel e Sara Grilo
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O Júnior é um cão com muita energia e que gosta de meter o nariz onde não é chamado.
O seu dia-a-dia é de completa mordomia. Tem 'cama, mesa, roupa lavada' e um sem fim de mimos de três adultos que viram crianças sempre que ele nos olha com aqueles olhos ternurentos mas que esconde as mais de mil capacidades de também nos tirar do sério.

Já vai fazendo das suas para chamar a atenção e uma forma de dizer 'Eu faço o que quero!!!
- Não Sr. Júnior, o Sr. não manda nada!
Estamos cansados da palavra 'Não!  que serve para lhe negar os disparates que teima em fazer, sim porque teimosia não lhe falta. As nossas crocks (chinelos cá de casa) já viram melhores dias e à conta de roer as alças e bonecos das ditas, já levámos umas boas trincas nos calcanhares e tornozelos. 

Os nossos casacos compridos são uma perdição, desde esconder-se debaixo para roer as etiquetas, às mordidas discretas nas pontas dos casacos ou pendurar-se nos cachecóis assim que inadvertidamente nos baixamos para lhe afagar o pêlo, somos atraiçoados logo de imediato.

Adora esgueirar-se por tudo que é canto e esconder-se. Ontem foi o banco do Ikea que temos na cozinha para quando é necessário chegar a um armário mais alto. O Júnior descobriu que era possível rastejar e meter-se debaixo do banco para ficar a roer o tapete sem que ninguém o visse (pensa ele!). Adora um bom telhado, como estar debaixo da mesa de refeições, não só quando comemos mas também para brincar com os seus brinquedos de eleição, que transporta de um lado para o outro.

Já conhece a casa toda mas por enquanto só tem direito à entrada e à cozinha. O que não é nada mau, tendo em conta as boas áreas das mesmas e luz natural. Primeiro tem de aprender algumas regras para não parecer um louco quando entra na sala e nos faz correr atrás dele fintando-nos já com muita pinta e inteligência. 

Apesar da agitação deste bebé, tem sido uma companhia sossegada, dorme bastante e só fica mais enérgico quando acaba de comer e à noite quando queremos ir dormir e ele lembra-se de 'macacar' para ganhar tempo e atrasar o momento em que fica sozinho para dormir. O que vale é que ele adora massagens e em cinco minutos aquieta e dorme. Mas se for preciso às seis da matina já chama com os seus gemidos carinhosos e se não é atendido já vão saindo uns ladrares mais fortes que reivindicam um comedouro de ração. 











Isabel e Sara Grilo
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About us

About us

Mãe e filha que partilham interesses em comum, como a Moda | Saúde e Lifestyle.

Follow Us

  • Instagram Isabel
  • Instagram Sara
  • Facebook

Labels

  • ADIDAS
  • ARTES MARCIAIS
  • Beagle
  • BEAUTY
  • Cabelos
  • Christophe Sauvat
  • Dia do pai
  • FASHION
  • FOOD
  • Get Fit
  • GETFIT
  • Giveaway
  • Hippie Chic
  • Júnior
  • LIVROS
  • LOOKS
  • Moda Lisboa
  • MODALISBOA
  • OUTFITS
  • PHOTOGRAPHY
  • Summer 2015
  • TAEKWONDO
  • Tendências
  • WOOK

recent posts

Blogs Portugal

Blogs Portugal

Blog Archive

  • ▼  2018 (54)
    • outubro (3)
    • setembro (7)
    • agosto (1)
    • julho (1)
    • junho (1)
    • maio (2)
    • abril (11)
    • março (18)
    • fevereiro (5)
    • janeiro (5)
  • ►  2017 (28)
    • dezembro (2)
    • novembro (2)
    • outubro (5)
    • agosto (2)
    • maio (1)
    • abril (7)
    • março (7)
    • fevereiro (2)
  • ►  2016 (54)
    • dezembro (3)
    • novembro (11)
    • outubro (24)
    • setembro (1)
    • agosto (4)
    • julho (2)
    • março (1)
    • fevereiro (4)
    • janeiro (4)
  • ►  2015 (28)
    • dezembro (1)
    • novembro (3)
    • maio (2)
    • abril (10)
    • março (4)
    • fevereiro (6)
    • janeiro (2)
  • ►  2014 (57)
    • novembro (4)
    • outubro (13)
    • setembro (2)
    • agosto (2)
    • julho (4)
    • junho (6)
    • maio (5)
    • abril (6)
    • março (9)
    • fevereiro (2)
    • janeiro (4)
  • ►  2013 (95)
    • dezembro (6)
    • novembro (5)
    • outubro (12)
    • setembro (10)
    • agosto (2)
    • julho (1)
    • junho (2)
    • maio (11)
    • abril (11)
    • março (21)
    • fevereiro (14)

Created with by BeautyTemplates