8 de Março - Uma data especial
O Dia Internacional da Mulher, celebra o nosso papel na sociedade, depois de muitas conquistas alcançadas por mulheres que dedicaram as suas vidas por uma luta que continua a ser nossa.
Quando ainda assistimos a comentários 'Claro que as mulheres devem ganhar menos do que os homens. Porque são mais fracas, mais pequenas e são menos inteligentes', como o do Eurodeputado Korwin-Mikke, concluímos que infelizmente ainda há muito a fazer.
Hoje, é também um dia importante para refletir, reunir ideias e exigir o que é nosso por direito. Elevarmos a nossa voz e gritarmos bem alto: IGUALDADE!
Para homenagear este dia, escolhemos a nossa avó/bisavó, que nos deixou curiosamente a 8 de Março. Uma mulher determinada, forte, que viveu os tempos em que o papel da mulher era ainda mais difícil, mas ela conseguiu manter-se firme, criou três filhas, viu crescer os netos e ainda as bisnetas. Era uma avó divertida, que adorava cantar os seus versos no improviso. Não descurava nunca a aparência e foi de certeza nela, que fomos herdar o gosto pela moda, porque desde o cabelo aos sapatos, passando pelos acessórios, ela andava sempre em bom.
Agora, perdia-me a falar dela porque fui muito privilegiada pela sua companhia e também a Sara, tem muitas recordações da bisavó.
Digo muitas vezes que Lisboa está no meu coração, porque foi ela a casa dos meus avós maternos e por isso, é um bocadinho a nossa também.
Um beijo grande Avó Alzira. ´
Até um dia.
Isabel Grilo
0 comentários