8 de Março - Uma data especial

by - março 08, 2017

O Dia Internacional da Mulher, celebra o nosso papel na sociedade, depois de muitas conquistas alcançadas por mulheres que dedicaram as suas vidas por uma luta que continua a ser nossa. 

Quando ainda assistimos a comentários 'Claro que as mulheres devem ganhar menos do que os homens. Porque são mais fracas, mais pequenas e são menos inteligentes', como o do Eurodeputado  Korwin-Mikke, concluímos que infelizmente ainda há muito a fazer.  

Hoje, é também um dia importante para refletir, reunir ideias e exigir o que é nosso por direito. Elevarmos a nossa voz e gritarmos bem alto: IGUALDADE! 

Avó AlziraPara homenagear este dia, escolhemos a nossa avó/bisavó, que nos deixou curiosamente a 8 de Março. Uma mulher determinada, forte, que viveu os tempos em que o papel da mulher era ainda mais difícil, mas ela conseguiu manter-se firme, criou três filhas, viu crescer os netos e ainda as bisnetas. Era uma avó divertida, que adorava cantar os seus versos no improviso. Não descurava nunca a aparência e foi de certeza nela, que fomos herdar o gosto pela moda, porque desde o cabelo aos sapatos, passando pelos acessórios, ela andava sempre em bom. 
Agora, perdia-me a falar dela porque fui muito privilegiada pela sua companhia e também a Sara, tem muitas recordações da bisavó. 

Digo muitas vezes que Lisboa está no meu coração, porque  foi ela a casa dos meus avós maternos e por isso, é um bocadinho a nossa também.

Um beijo grande Avó Alzira. ´
Até um dia.

Isabel Grilo

You May Also Like

0 comentários