Nice Abs!

by - novembro 26, 2013

O exercício físico e uma alimentação equilibrada contribuem para a obtenção de excelentes resultados na definição dos músculos abdominais. 
Se pensa que precisa fazer treinos muito intensos e intermináveis, engana-se! Existem exercícios simples que pode introduzir no seu dia-a-dia, que ajudam à tonificação da barriguita, mas já sabe que nada se consegue sem dedicação motivação.

Para obter resultados, precisamos de seguir um plano de treino e procurar fazer os exercícios adequados à nossa condição física, aumentando o grau de dificuldade ao longo de todo o processo.

Deixamos alguns exercícios que pode começar a praticar:
  • Fazer treino de abdominais 3 vezes por semana, com pelo menos um dia de intervalo entre cada sessão de treino. (Exemplo: duração de 10 minutos, com 3 séries de 15 repetições com 30 segundos de intervalo entre cada série);
  • Quando elevar o nível de dificuldade e de exigência dos exercícios, experimente os abdominais oblíquos que irão ajudar a tonificar ainda mais músculos (Intensifique o número de repetições até 25, por exemplo);
  • Corra, sempre que possível (todos os dias era excelente!) 20 a 30 minutos. Esta é uma atividade fundamental para obter resultados de forma mais rápida.  

No entanto, a prática de outras atividades como a musculação, artes marciais, boxe ou yoga,
ajudam a alcançar os objetivos pretendidos, uma vez que a zona abdominal é bastante trabalhada. 

Se existir gordura acumulada na zona abdominal, aconselhamos  a prática regular de exercício físico, antes de tonificar especificamente estes músculos, para poder eliminar a gordura existente. O importante é procurar uma atividade com a qual se identifica, fortalecer os músculos e, acima de tudo contribuir para a sua qualidade de vida.

Nota: Mantenha-se hidratado, antes, durante e depois do treino. A água ajuda a eliminar a gordura, hidrata os músculos prevenindo as lesões, regula a temperatura corporal, entre outros benefícios. 

You May Also Like

0 comentários