Dicas para manter a condição física no Outono

Sejamos realistas. O  verão é a época perfeita para a prática de atividade física. Os ginásios ficam lotados, as temperaturas são convidativas a exercícios ao ar livre e a motivação tende a ser maior. 

Com a chegada das estações mais frias, muitos deixam o exercício de lado, a preguiça instala-se e a vontade de ingerir alimentos mais calóricos aumenta. Contudo, podemos tirar vantagens em todas as estações do ano e o mais importante é não perdermos o foco. O outono não deve servir como desculpa para deixar o exercício de parte, antes pelo contrário, devemos manter os bons hábitos para uma saúde equilibrada.

Ficam algumas sugestões para manter a sua condição física.

1) Agendar os dias de treino
É fundamental ter um plano de treino para seguir à risca, por isso nada como apontar na agenda os dias que vai dedicar ao exercício físico. Um treino disciplinado e regular ajuda a manter a motivação e a perceber as necessidades do nosso corpo.

2) Procure o seu 'ginásio'
O seu ginásio pode muito bem ser a sua casa, o paredão ou as ruas perto da sua residência. O que importa é mexer-se pela sua saúde!  

3) Hidrate-se, beba água 
Apesar do frio da estação não significa que não tenha de beber água. Beber água diariamente é essencial para o organismo, ajuda na eliminação de toxinas, lubrifica as articulações, controla a temperatura corporal, entre muitos outros benefícios, por isso não se esqueça de ingerir água.

4) Equipamento de treino: Check!
É importante estar confortável e utilizar equipamento adequado à prática desportiva. Visite as várias lojas de desporto e aposte num look giro mas principalmente que lhe dê conforto.

5) Motive-se
É importante manter-se motivado. Convide amigos para a prática desportiva, assista a vídeos relacionados com o exercício físico e partilhe as suas mudanças.  

6) Alimentação cuidada
Aliado ao exercício, a alimentação tem de ser equilibrada, para que os resultados sejam visíveis.


Já sabe, o que importa é não se entregar à preguiça do outono e dar um chuto para lá nos quilinhos a mais. 

Bons treinos!

Sara Grilo & Isabel  Grilo



.