Júnior, o mais novo da família

by - março 11, 2018

Dois meses de vida, duas semanas de nós!
Apresentamos o 'puto' que entrou na família e veio para ficar: o Júnior.




O Júnior é um beagle tricolor muito doce e brincalhão!
O nosso júnior para já, não foge muito ao que lhe dita a genética. É enérgico, teimoso, comilão, exigente nos mimos (que não lhe faltam), meigo e dócil. É um bebé mas já vai dando mostras da sua personalidade forte!

Já aprendeu a sentar e por isso é recompensado com um biscoito. Espera sentado até ao momento de lhe darmos a ração, o que inicialmente não acontecia. Atirava-se de cabeça para o comedouro e sugava a refeição em três tempos.
Já vai fazendo as necessidades no resguardo mas de vez em quando lá sai um xixi num tapete ou num canto da casa.
Neste período tão curto de adaptação a uma nova família, até que não está mal de todo - Só pode gostar de nós como nós já gostamos tanto dele!

Está a ser uma experiência desafiante dada a energia do minorca e a exigência de atenção nesta fase da idade mas principalmente porque é a primeira vez para nós (mãe e filha), que temos um cão. 

Têm sido duas semanas de corre-corre a limpar xixis e cocós, a ensinar algumas regras de comportamento que surpreendentemente ele vai aprendendo rápido. Assim que for possível ter contato com outros cães, vai para a Escola Mundo Alão para aprender a ser 'gente'!! Ehehe
Vai ser bom para ele mas principalmente para nós aprendermos a lidar com  Júnior de forma correta e podermos conviver em casa tranquilamente, sem que ele se transforme num velocista cada vez que entra na sala e nos obrigue a correr atrás dele para o apanhar...o que não impediu já de deixar a sua marca nos tapetes que lá moram!

Vão espreitando o blog para acompanharem o crescimento do Júnior e as novidades!

Isabel e Sara Grilo

You May Also Like

0 comentários