Jogos Olímpicos Rio 2016

by - agosto 05, 2016

O Rio de Janeiro, está sob o olhar atento do mundo inteiro. Começa hoje, o maior evento desportivo do mundo - os Jogos Olímpicos - vai contar com a presença dos melhores atletas da atualidade. A nossa comitiva conta com 92 atletas em 16 modalidades. Como praticantes de Taekwondo, queremos manifestar o nosso apoio em particular ao atleta Rui Bragança!

Ontem, já começamos muito bem com a seleção portuguesa a vencer o 1º jogo do Torneio Olímpico frente à Argentina (2-0).O próximo jogo vai realizar-se no domingo dia 7, pelas 19:00 com a equipa das Honduras.

A RTP1 e RTP2, vai diariamente dar-nos conta de toda a informação relevante referente às competições (5 a 21 Agosto), e hoje pelas 23:30 vai transmitir a Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que vai ter lugar no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro.

Promete ser uma grande festa, onde vão estar presentes grandes artistas enaltecendo a história do Brasil, começando logo com a interpretação do hino na voz e violão do Paulinho da Viola. Haverá lugar ao funk e ao samba e Gisele Büdchen irá desfilar ao som de 'Garota de Ipanema'.

Teremos oportunidade de assistir ao desfile dos quase 10 mil atletas e aos discursos das personalidades organizadoras, sendo Michel Temer que irá declarar a abertura dos jogos e de seguida a tocha olímpica irá passar de mão em mão e por fim será acesa a pira olímpica.

Para quem gosta de atividade física e do desporto em geral, os Jogos Olímpicos são um ponto alto na história do desporto e muito emocionante de acompanhar.  

Boa sorte a todos os atletas!

'Let the games begin'!


Sara Grilo & Isabel Grilo

You May Also Like

0 comentários